MotoArte Ciclovia - PEDALAR EMAGRECE?
0

PEDALAR EMAGRECE?
PEDALAR EMAGRECE? 18/03/2023

Pra quem está se perguntando se bicicleta realmente ajuda no emagrecimento. A resposta é SIM!!!

O emagrecimento não é apenas estética e nós sabemos disso, e apesar de ser extremamente difícil, a bicicleta pode te ajudar (e muito) nesse processo.

E sem contar que o emagrecimento é apenas um dos vários benefícios do ciclismo, mas hoje vamos focar no emagrecimento. Pedalar combina o exercício aeróbico, com a tonificação da musculatura, levando ao aumento da massa magra.

O ciclismo é uma atividade exige bastante de praticamente todo o nosso corpo, o gasto calórico também costuma ser alto, sendo possível gastar até 700 calorias por hora, dependendo do seu peso e do ritmo da pedalada.

Além de que pedalar, libera endorfina ajudando em muito na redução da ansiedade, que pode contribuir com a ganha de peso.

MAS COMO USAR A BIKE PARA EMAGRECER? 

Claro que antes de tudo é importante mexer na sua alimentação, principalmente antes de pedalar, evitando alimentos pesados e gordurosos.

É recomendado frutas, iogurtes e alimentos que te deem saciedade, mas não pesem no seu estomago. Ah! e não esqueça de se hidratar bem.

Comece sempre com percursos leves, mas que treinem sua resistência, como percursos longos, mas sem muitas subidas. Quando começar a ficar fácil, vá aumentando o dificuldade dos seus pedais, pegando trilhas com mais subidas e mais longas.

Mesmo durante os percursos, se a ideia é emagrecer, é importante você alterar a intensidade, aumentando e diminuindo a frequência cardíaca. A exemplo do HIIT, você terá um gasto calórico durante a atividade e depois do treino. É o que chamamos de efeito EPOC, que é a aceleração do seu metabolismo pós-atividade, fazendo com que você continue a perder calorias mesmo depois do pedal.

Lembre-se sempre de descansar, nunca ultrapasse seus limites, emagrecer de forma saudável é um processo.

E não se esqueça de manter seu foco nos fins de semana, não queremos que perca todo seu esforço semanal.

É importante sempre consultar um médico antes de tudo para saber seu condicionamento e sua saúde, especialmente se está tudo ok com seu coração, já que durante o pedal podem haver alterações na frequência cardíaca.

No mais aproveite e se divirta muito pedalando com amigos, certamente o ciclismo não vai melhorar só o seu condicionamento físico, mas também o psicológico. 


Gostou das nossas dicas? Já sabe como pedalar para emagrecer? Aproveite e nos siga nas nossas redes sociais.


Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
© Copyright 2024 | MotoArte Ciclovia - Todos os direitos reservados
WhatsApp
Para melhorar a sua experiência, oferecer e melhorar os nossos serviços visando uma maior segurança durante a navegação, usabilidade e interatividade, nosso site utiliza cookies essenciais para permitir a adequada navegação no site. Antes de continuar navegando, importante você saber mais sobre a utilização de Cookies em nossa Política de Privacidade.
Concordar e continuar